Tecnologias na escola: algumas experiências e possibilidades

Autores

  • Ítalo Modesto Dutra Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Rosália Procasko Lacerda

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13626

Palavras-chave:

Internet, interação, escola, construtivismo

Resumo

A necessidade de transformar a sala de aula tem levado a maioria das escolas públicas e privadas ao uso de novas tecnologias e ao repensar de metodologias na tentativa de construir um currículo que contemple os interesses dos alunos e as mudanças globais que ocorrem tão rapidamente. Dessa forma, a pesquisa em sala de aula e o uso da Internet têm lugar de destaque no cenário educativo, embora, muitas vezes, não reflitam mudanças pedagógicas de fato, deixando de integrar-se ao currículo e transformando-se em meros apêndices da grade curricular. Pressupondo-se que a possibilidade de interagir com outros sujeitos seja o fundamental papel do uso da tecnologia na escola, pretendemos, neste artigo, refletir sobre alguns recursos da Internet utilizados com alunos e professores a partir de nossa experiência em parcerias com escolas públicas brasileiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2003-02-28

Como Citar

DUTRA, Ítalo M.; LACERDA, R. P. Tecnologias na escola: algumas experiências e possibilidades. RENOTE, Porto Alegre, v. 1, n. 1, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.13626. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13626. Acesso em: 30 nov. 2022.