Tecnologias na escola: algumas experiências e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13626Palavras-chave:
Internet, interação, escola, construtivismoResumo
A necessidade de transformar a sala de aula tem levado a maioria das escolas públicas e privadas ao uso de novas tecnologias e ao repensar de metodologias na tentativa de construir um currículo que contemple os interesses dos alunos e as mudanças globais que ocorrem tão rapidamente. Dessa forma, a pesquisa em sala de aula e o uso da Internet têm lugar de destaque no cenário educativo, embora, muitas vezes, não reflitam mudanças pedagógicas de fato, deixando de integrar-se ao currículo e transformando-se em meros apêndices da grade curricular. Pressupondo-se que a possibilidade de interagir com outros sujeitos seja o fundamental papel do uso da tecnologia na escola, pretendemos, neste artigo, refletir sobre alguns recursos da Internet utilizados com alunos e professores a partir de nossa experiência em parcerias com escolas públicas brasileiras.Downloads
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Publicado
2003-02-28
Como Citar
DUTRA, Ítalo M.; LACERDA, R. P. Tecnologias na escola: algumas experiências e possibilidades. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 1, n. 1, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.13626. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13626. Acesso em: 6 jun. 2023.
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Artigos
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