Modelagem de um Framework para adaptação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem móveis aos diferentes estilos cognitivos

Autores

  • Patricia Mariotto Mozzaquatro UFSM
  • Fábio Franciscato UFSM
  • Patric da Silva Ribeiro UFSM
  • Roseclea Duarte Medina UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13565

Palavras-chave:

ambiente virtual de aprendizagem móvel, SEDECA, estilos cognitivos.

Resumo

Este artigo apresenta os resultados decorrentes do desenvolvimento e aplicação de um
Sistema Especialista para Diagnosticar Estilos Cognitivos de alunos (SEDECA). A
análise das categorias de estilos cognitivos predominantes provindas do sistema
permitiu definir indicadores que possibilitaram a modelagem de um framework para a
adaptação do ambiente virtual de aprendizagem móvel Mle Moodle aos estilos
cognitivos predominantes dos alunos. Esta pesquisa é parte integrante de uma
dissertação de Mestrado a qual pretende utilizar o framework proposto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

MOZZAQUATRO, P. M.; FRANCISCATO, F.; RIBEIRO, P. da S.; MEDINA, R. D. Modelagem de um Framework para adaptação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem móveis aos diferentes estilos cognitivos. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 253–263, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13565. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13565. Acesso em: 2 out. 2022.