Editor de Recursos Educacionais para Educação Inclusiva Baseado em Mesa Tangível

Autores

  • Evandro Preuss UFRGS
  • Alexandra Lorandi UFRGS
  • Renato Ventura Bayan Henriques UFRGS
  • Sandra Baldassarri UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.126614

Palavras-chave:

mesa tangível, educação inclusiva, ferramenta de autoria

Resumo

O uso de interfaces tangíveis para fins educacionais apresenta consideráveis vantagens e pode proporcionar um incremento no engajamento e motivação dos estudantes, sendo um recurso inovador para todos e um instrumento de tecnologia assistiva adequado para a educação inclusiva. Este trabalho apresenta a criação e análise de uma ferramenta de autoria para produção de recursos educacionais com mesas tangíveis e em computadores, tablets e smartphones. O editor disponibiliza diversas características importantes apresentadas em trabalhos relacionados e evidencia vários recursos inovadores, podendo ser utilizado de modo intuitivo e interativo pelos próprios educadores para criar as aplicações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

PREUSS, E. .; LORANDI, A. .; VENTURA BAYAN HENRIQUES, R. .; BALDASSARRI, S. . Editor de Recursos Educacionais para Educação Inclusiva Baseado em Mesa Tangível. RENOTE, Porto Alegre, v. 20, n. 1, p. 112–121, 2022. DOI: 10.22456/1679-1916.126614. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/126614. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Informática na Educação Especial