Arquitetura pedagógica debate de teses: critérios para seleção de teses
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.121375Palavras-chave:
arquitetura pedagógica, debate de teses, ecossistemas de aprendizagemResumo
Em um Debate de Teses, os participantes discutem, de forma estruturada, sobre afirmações acerca de um determinado tema. Neste estudo analisamos as justificativas para selecionar teses produzidas para um debate, realizado para consolidar as aprendizagens sobre os tópicos estudados em uma disciplina. As teses foram selecionadas de uma lista elaborada pelos estudantes, usando critérios baseados em suas experiências. A análise identificou quatro categorias com seus respectivos indicadores. Na sequência, os critérios foram categorizados e refinados para orientar a seleção de teses sobre tópicos em geral.Downloads
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Publicado
2021-12-28
Como Citar
PEREIRA, A.; XAVIER DA SILVA, F.; GARCIA MÜLLER, M.; DE ARAUJO SAMPAIO LIMA, R.; DANIELL PRESTES JACAÚNA, R.; SILVA DE MENEZES, C. Arquitetura pedagógica debate de teses: critérios para seleção de teses. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 516–525, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121375. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121375. Acesso em: 30 nov. 2023.
Edição
Seção
TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
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