Arquitetura pedagógica debate de teses: critérios para seleção de teses

Autores

  • Andrea Pereira IFFAR
  • Francisco Xavier da Silva IFMS
  • Miriam Garcia Müller PPGIE
  • Rafaela de Araujo Sampaio Lima IFAM
  • Ricardo Daniell Prestes Jacaúna IFAM
  • Crediné Silva de Menezes PPGIE - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.121375

Palavras-chave:

arquitetura pedagógica, debate de teses, ecossistemas de aprendizagem

Resumo

Em um Debate de Teses, os participantes discutem, de forma estruturada, sobre afirmações acerca de um determinado tema. Neste estudo analisamos as justificativas para selecionar teses produzidas para um debate, realizado para consolidar as aprendizagens sobre os tópicos estudados em uma disciplina. As teses foram selecionadas de uma lista elaborada pelos estudantes, usando critérios baseados em suas experiências. A análise identificou quatro categorias com seus respectivos indicadores. Na sequência, os critérios foram categorizados e refinados para orientar a seleção de teses sobre tópicos em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-28

Como Citar

PEREIRA, A.; XAVIER DA SILVA, F.; GARCIA MÜLLER, M.; DE ARAUJO SAMPAIO LIMA, R.; DANIELL PRESTES JACAÚNA, R.; SILVA DE MENEZES, C. Arquitetura pedagógica debate de teses: critérios para seleção de teses. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 516–525, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121375. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121375. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas