FrameAGAP: um framework para auxiliar estudantes com dificuldades no estudo das cônicas
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.121373Palavras-chave:
Ensino Híbrido, Sala de Aula Invertida, Personalização, Avaliação, Geometria AnalíticaResumo
Com o uso de frequente acompanhamento, feedbacks sobre a aprendizagem dos estudantes e a proposta de um ensino personalizado, a Sala de Aula Invertida vem ganhando espaço nas disciplinas de ciências exatas. Personalizar o ensino não é tarefa fácil e os recursos tecnológicos são uma das alternativas para que professores consigam fazer com agilidade e eficiência. Este artigo é um recorte de uma dissertação de mestrado que objetivou construir e validar o FrameAGAP, um framework para gestão e acompanhamento de aprendizagens personalizadas, para o conteúdo de cônicas, utilizando como metodologia de pesquisa o Design Experiment. Nele, discutem-se as possibilidades do FrameAGAP quanto ao acompanhamento da aprendizagem de uma estudante com dificuldades no estudo das seções cônicas. Como resultados, verificamos que o FrameAGAP possibilitou que estudantes recebessem feedback sobre as atividades propostas, além de recursos e situações que os possibilitaram explorar e mobilizar os conhecimentos necessários para a aprendizagem do conteúdo de cônicas.Downloads
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Publicado
2021-12-28
Como Citar
SANTOS DE LIMA, J.; GITIRANA, V. FrameAGAP: um framework para auxiliar estudantes com dificuldades no estudo das cônicas. RENOTE, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 496–505, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121373. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121373. Acesso em: 11 maio. 2025.
Edição
Seção
TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
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