As Misérias do Processo Penal

Autores

  • LUCIANO NASCIMENTO COSTA universidade federal da bahia-UFBA UNIVERSIDADE PONTIFICIA CATOLICA DE MINAS FERAIS

Resumo

A obra Misérias do Processo Penal, escrita pelo italiano Francesco Carnelutti, tem como finalidade, de acordo com o referido por Danieli Veleda Moura, analisar todas as fases do processo penal, efetuando-se uma crítica às funções do Ministério Público, do advogado e do juiz. Nesse contexto, Carnelutti faz referência à teatralidade com que os Tribunais do Júri são tratados, considerando-se também a influência da mídia no processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

LUCIANO NASCIMENTO COSTA, universidade federal da bahia-UFBA UNIVERSIDADE PONTIFICIA CATOLICA DE MINAS FERAIS

É Advogado formado no Bacharelado em Direito pela Universidade Federal da Bahia-UFBA(2017), e no Bacharel Interdisciplinar em Humanidades com ênfase em Estudos Jurídicos pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia- UFBA (2014). Aprovado nas Especializações Gestão de Projetos, pela Universidade Estadual de São Paulo- USP, pela ESAQ e na Especialização em Direito Publico pela Universidade Católica de Minas Gerais-PUC-MG.Integrante permanente do Grupo de Pesquisa, Controle de Constitucionalidade da Universidade Federal da Bahia,coordenado pelo Dr. Gabriel Marques, em janeiro de 2016, do departamento de direito publico da Bahia.

Downloads

Publicado

30-12-2018

Como Citar

COSTA, LUCIANO NASCIMENTO. As Misérias do Processo Penal. Revista Eletrônica de Direito Penal e Política Criminal, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 312–318, 2018. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/redppc/article/view/89118. Acesso em: 10 set. 2026.

Edição

Seção

Resenhas