O AMBIENTE ON-LINE E A CONSTRUÇÃO DA LEALDADE

Autores

  • Natalia De Sales Lages Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS

Palavras-chave:

Satisfação, confiança, lealdade e ambiente on-line,

Resumo

Ao longo dos anos a disciplina de marketing passou por inúmeras mudanças geradas pelo objetivo de satisfazer os consumidores. Uma das alterações mais marcantes refere-se à troca da ênfase na conquista de novos clientes, para a o foco na manutenção dos atuais clientes da empresa.

Neste sentido, a medida em que o conhecimento é aprofundado e que o mundo evolui novos questionamentos surgem; dentre eles, a compreensão de como a lealdade pode ser construída em ambientes on-line e de como a lealdade obtida por empresas em ambientes off-line pode ser afetada pela entrada de tais empresas no comércio eletrônico.

Diante disso, o presente trabalho têm como objetivos centrais apresentar o estágio atual do estudo sobre lealdade; descrever os elementos-chave para a geração da lealdade apresentados na literatura de marketing; e, discutir o impacto do meio eletrônico na lealdade dos clientes, bem como identificar os fatores que influenciam a construção da lealdade em ambientes on-line.

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Publicado

2013-09-19

Como Citar

De Sales Lages, N. (2013). O AMBIENTE ON-LINE E A CONSTRUÇÃO DA LEALDADE. Revista Eletrônica De Administração, 8(5). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/42735