Efeitos da satisfação, confiança e seus antecedentes na intenção de recompra online
Palabras clave:
Comportamento de Consumo, Satisfação, Confiança, Intenção de Recompra OnlineResumen
O presente estudo buscou analisar os efeitos da satisfação, confiança e seus antecedentes na intenção de recompra online. A partir da teoria, são formuladas hipóteses dos construtos em relação à intenção de consumidores em recomprar online. As hipóteses foram testadas por meio de uma survey, a qual resultou em uma amostra de 250 indivíduos, cujo único requisito era já ter realizado compras online. Os dados coletados foram analisados via modelagem de equações estruturais, com a verificação de efeitos significativos em várias das hipóteses do estudo, tendo destaque para a confiança do consumidor, atuando como mediadora da relação entre os demais construtos e a intenção de recompra online. Cinco das nove hipóteses propostas se confirmaram, incluindo as relações entre: facilidade de uso e controle percebido, controle percebido sobre confiança, satisfação sobre confiança, benefícios percebidos sobre satisfação, e da confiança sobre intenção de recompra online.Descargas
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Publicado
2021-03-15
Cómo citar
Boueri, L. E. C., Ferreira, J. B., & Falcão, R. P. de Q. (2021). Efeitos da satisfação, confiança e seus antecedentes na intenção de recompra online. Revista Electrónica De Administración, 27(1), 232–264. Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/104396
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Artículos
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