Webjornalismo político e a cobertura on-line dos 100 primeiros dias de governo Lula
Palavras-chave:
Webjornalismo. Política. Internet.Resumo
O objetivo deste artigo é compreender como o webjornalismo reage quando a cobertura on-line atende à regularidade do cotidiano político. Por meio da produção de notícias em tempo real (NTRs), o webjornalismo adota rotinas de trabalho marcadas pela redução máxima do tempo entre o acontecido e sua publicação. A pesquisa empírica teve como base o estudo de dois webjornais cariocas e identificou a existência de subeditorias no interior da seção de política. A despeito das críticas relacionadas à aceleração de rotinas de produção, a comunicação política praticada por webjornais mostrou preocupação em incorporar outros horizontes políticos, radicalizando uma possibilidade somente acenada pelas versões impressas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Juliano Borges

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC 4.0), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.
Auto-arquivamento (política de repositórios): autores têm permissão para depositar todas as versões de seus trabalhos em repositórios institucionais ou temáticos, sem embargo. Solicita-se, sempre que possível, que a referência bibliográfica completa da versão publicada na Intexto (incluindo o link DOI) seja adicionada ao texto arquivado.
A Intexto não cobra qualquer taxa de processamento de artigos (article processing charge).