Porque andei fazendo arte postal

Autores

  • Charlene Cabral Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Arte postal, Convocatória, Pesquisa

Resumo

Depoimento sobre o trajeto de pesquisa empreendido na realização do trabalho acadêmico de fim de curso no âmbito da História da Arte, Why are you doing mail art? Dois momentos da arte postal (1979 – 2016) e alguns trajetos da rede eterna. A metodologia teórico-prática ocupa o centro da reflexão, mas também são comentados aspectos relativos às perguntas de pesquisa, motivações e modos de análise do objeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Charlene Cabral, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA/USP, linha História, Crítica e Teoria da Arte, sob orientação da Profª Drª Dária Jaremtchuk, integrante do grupo de pesquisa Entre artes contemporâneas, na Universidade de São Paulo. Também integra o grupo de pesquisa CNPq Arte em trânsito: viagens, derivas, deslocamentos, coordenado pelo Prof. Dr. Eduardo Veras (UFRGS). Bacharel em História da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Entre 2015 e 2016 integrou, como bolsista PIBIC-CNPq, o grupo p.a.r.t.e.s.c.r.i.t.a. – Textos Literários e seus contextos na Arte Contemporânea: livro, palavra e imagem, coordenado pela Profª. Drª. Elida Tessler, recebendo o Prêmio Jovem Pesquisador do Salão de Iniciação Científica da UFRGS 2016 pela sua pesquisa prático-teórica sobre arte postal. Em 2017 integrou, como bolsista BIC-UFRGS, o grupo Artistas viajantes: itinerários entre o passado e a contemporaneidade, coordenado pelo Prof. Dr. Eduardo Veras Atua como curadora independente, produtora cultural e pesquisadora. Em 2018 recebeu o Prêmio Açorianos Incentivo Jovem Curador, oferecido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre/Aliança Francesa/Institut Français.

Downloads

Publicado

2019-07-31

Como Citar

Cabral, C. (2019). Porque andei fazendo arte postal. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 4(4), 44–61. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/95009

Edição

Seção

Dossiê