Anita Malfatti: as cores e formas do Modernismo brasileiro

Autores

Palavras-chave:

Anita Malfatti. Modernismo Brasileiro. Poética

Resumo

Este artigo apresenta a obra da artista Anita Malfatti que, através de cores e formas revolucionárias, foi uma figura central para as novas concepções artísticas propostas pelo Modernismo Brasileiro. O objetivo é analisar os elementos artísticos da obra de Anita Malfatti, compreendendo sua poética, cores, formas e simbologia com o Brasil. Os conceitos artísticos são analisados através das narrativas de Coli, Fischer e Ostrower. A poética, cores, formas e simbologia brasileira de Anita Malfatti são analisadas através das narrativas de Almeida, Amaral, Batista e Camargos. A metodologia empregada neste artigo nasce da perspectiva desses autores para compreender os elementos da obra de Anita Malfatti, que influenciaram o Modernismo Brasileiro.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Mendes Mendes de Sá, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Em 2020, início do Mestrado em HIstória da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Pós-Graduação Lato Sensu em História da Arte: Teoria e Crítica (2017) pela FPA - Faculdade Paulista de Artes. Licenciada em Artes Visuais pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU (2016). MBA em Controladoria de Empresas pela UNIP - Universidade Paulista (2019) e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003).

Downloads

Publicado

2021-11-05

Como Citar

Mendes de Sá, R. M. (2021). Anita Malfatti: as cores e formas do Modernismo brasileiro. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 5(6), 24–41. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/101110

Edição

Seção

Artigos