Fertilização In Vitro: Mais de 4 Milhões de Crianças Nascidas e Um Prêmio Nobel
Palavras-chave:
Infertilidade, Prêmio NobelResumo
Em 1978, nasceu Louise Brown, o primeiro bebê de proveta. Este nascimento histórico foi o resultado de pesquisas do biólogo Robert Edwards e do ginecologista Patrick Steptoe (1). Em 2010, Edwards recebeu o premio Nobel de Medicina/Fisiologia, pela importância desta técnica para a humanidade. Este artigo revisa as etapas envolvidas na fertilização in vitro (FIV), as dificuldades dos pioneiros, as soluções encontradas e os procedimentos clínicos utilizados atualmente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-11-24
Como Citar
1.
Corleta H von E. Fertilização In Vitro: Mais de 4 Milhões de Crianças Nascidas e Um Prêmio Nobel. Clin Biomed Res [Internet]. 24º de novembro de 2010 [citado 1º de dezembro de 2023];30(4). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/17351
Edição
Seção
Prêmio Nobel de Medicina
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).