Infertilidade masculina
Palavras-chave:
Infertilidade, fator masculino, ICSI, FIVResumo
Entre 10 a 15% dos casais falham em ter filhos após um ano de intercursos sexuais não protegidos. Cerca de 50% das causas de infertilidade são de origem masculina. Como causa simples de infertilidade, alterações espermáticas são a condição mais freqüente. A infertilidade de causa masculina foi tradicionalmente considerada como uma condição de difícil tratamento. Novos estudos na área da genética têm encontrado deleções ou mutações em grupos de genes que poderiam explicar a infertilidade nesses pacientes. A maior parte dos avanços no tratamento destes casos reside nas técnicas de reprodução assistida, que tiveram seu maior avanço após o desenvolvimento da tecnologia da micromanipulação de gametas. O presente trabalho faz uma análise de causas e de tratamentos para dar solução à infertilidade masculina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).