RecriArte: uma experiência colaborativa entre famílias, escolas e Artes Visuais
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.109007Palavras-chave:
Escola- Família, Educação Artística, Museu, Obras de Arte, Práticas EducativasResumo
O enfoque deste estudo incide na importância do papel da Educação Artística para o desenvolvimento e crescimento pessoal da criança. Tendo o objetivo em sensibilizar os pais, os educadores e os estudantes do Mestrado, promove-se a participação mais ativa e colaborativa entre todos os intervenientes. Neste projeto, pretende-se que a criança observe e vivencie obras de Arte em museus nacionais. Proporcionando, assim, o interesse pela interpretação e criação através da realização das suas próprias produções artísticas, recorrendo a diferentes técnicas e linguagens plásticas. Esta vivência leva às crianças a comunicar e dialogar sobre as suas escolhas, expandir a sua experiência estética e cultural, bem como em tomar consciência da apreciação e da crítica, o gosto pela Arte e o acesso à cultura.
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