Proposições artísticas e jogos similares

Autores

  • Rafael Schultz Myczkowski Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/CEART, Florianópolis/SC

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.89917

Palavras-chave:

Jogo, processos colaborativos, processos artísticos

Resumo

Este trabalho Proposições artísticas e jogos similares resulta           da  disciplina Sobre Ser Artista Professor ministrada pela Professora Dra. Jociele Lampert no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/CEART, Florianópolis/SC. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Schultz Myczkowski, Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/CEART, Florianópolis/SC

Artista Visual, graduado nos cursos Bacharelado em Pintura e Licenciatura em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Mestre em Artes Visuais na linha de Processos Artísticos Contemporâneos pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da UDESC e atualmente doutorando pela mesma instituição. Realizou em 2017 o Doutorado-Sanduíche no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), em Portugal, com bolsa CAPES (PDSE). Integrante da Comissão Editorial da Revista Ciclos (UDESC) e da Revista Palíndromo (UDESC). Integra o Grupo de Pesquisa (CNPq) Poéticas do Urbano (CEART - UDESC). Tem produções em variados meios como desenho, pintura, fotografia, instalação, performance e híbridos analógico/digitais. Interessa-se principalmente pelos seguintes temas: arte, visualidade, estigma, discurso e deficiência.

Referências

BASBAUM, Ricardo. Nota introdutória. Concinnitas – Revista do instituto de Artes da UERJ. Ano 5, n. 6, julho de 2004, pp. 167. Disponível em: www.concinnitas.uerj.br.

CAUQUELIN, A. Arte contemporânea: uma introdução. São Paulo: Martins Fontes, 2005. 168p.

FERREIRA, Glória. e COTRIM, Cecília. (Org.).

Escritos de artistas: anos 60/70. Jorge Zahar: Rio de Janeiro, 2009.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2005.

KAPROW, Allan. A educação do Não-artista, parte I. Concinnitas: Revista do Instituto de Artes da UERJ, n. 4. Rio de janeiro: UERJ, 2003. Disponível em: www.concinnitas.uerj.br.

KAPROW, Allan. A educação do An-artista, parte II. Concinnitas – Revista do instituto de Artes da UERJ. Ano 5, n. 6, julho de 2004, pp. 167-181. Disponível em: www.concinnitas.uerj.br.

KAPROW, Allan. O legado de Jacson Pollock. In: FERREIRA, Glória. e COTRIM, Cecília. (Org.). Escritos de artistas: anos 60/70. Jorge Zahar : Rio de Janeiro, 2009.

Downloads

Publicado

2019-04-30

Como Citar

MYCZKOWSKI, R. S. Proposições artísticas e jogos similares. Revista GEARTE, [S. l.], v. 6, n. 1, 2019. DOI: 10.22456/2357-9854.89917. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/89917. Acesso em: 19 abr. 2024.