CorAgem: sob o prisma de Aquilo-que-ainda-não-é

Autores

  • Fernanda Pereira da Cunha Universidade Federal de Goiás –– UFG, Goiânia/GO

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.92177

Palavras-chave:

Pedagogia do Acontecimento. Ciberarte/Educação. Vida Artista. 21 anos GEARTE.

Resumo

Este ensaio, ao parabenizar os 21 anos de CorAgem do GEARTE, inter-relaciona uma análise crítico/conceitual acerca da Pedagogia do Acontecimento sob o prisma de Aquilo-que-ainda-não-é (That-which-is-not-yet) advindo dos aspectos das acepções do livro sobre ética de Alain Badiou (2001). Busca-se discutir o locus pedagógico em dois níveis: em seu potencial múltiplo e sobre a ideia de invisibilidade, no contexto das questões acerca do compromisso educativo crítico: Quando a coragem conduz acontecimento para o devir pelo risco ciberarte/educativo? Eis que se instaura o cerne da discussão proposta neste estudo sobre a relevância/ambiência de intervenções  Ciberarte/Educativas pela Vida Artista.

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Biografia do Autor

Fernanda Pereira da Cunha, Universidade Federal de Goiás –– UFG, Goiânia/GO

Possui graduação em Educação Artística — Licenciatura Plena pela Fundação Armando Álvares Penteado, mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Adjunta da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG). Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos temas: Intermídia, Cultura Digital, e-Arte/Educação. Foi vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) Interdisciplinar em Performances Culturais (EMAC/UFG) (2014-2016). É professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado) em Música (EMAC/UFG). É coordenadora do Curso de Especialização em Arte/Educação Intermidiática (EMAC/UFG).

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Publicado

2019-04-24

Como Citar

CUNHA, F. P. da. CorAgem: sob o prisma de Aquilo-que-ainda-não-é. Revista GEARTE, [S. l.], v. 6, 2019. DOI: 10.22456/2357-9854.92177. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/92177. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Diálogos entre Educação e Arte: GEARTE 21 anos