O professor em foco na arte-educação contemporânea

Autores

  • Rosa Iavelberg Universidade de São Paulo - USP - São Paulo/SP

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.63853

Resumo

O artigo trata da formação inicial e continuada de professores de Arte atuando na Educação Básica, enfatizando as questões didáticas. Destacam-se experiências de criação em oficinas e de aulas com os pares, da formação inicial. Do mesmo modo, ressalta-se a performance do professor de Arte na sala de aula, em formação continuada. No texto valorizou-se a aprendizagem colaborativa ou compartilhada entre os pares, conhecimento sobre arte, arte-educação contemporânea e sua história, formas de registro e reflexão sobre as práticas como instrumento de formação, transformação e atualização dos paradigmas dos professores na área de Arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-04-30

Como Citar

IAVELBERG, R. O professor em foco na arte-educação contemporânea. Revista GEARTE, [S. l.], v. 3, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/2357-9854.63853. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/63853. Acesso em: 1 jul. 2022.