Projeto Água: uma proposta interdisciplinar

Autores

  • Ivone Mendes Richter Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria / RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.48499

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, projeto interdisciplinar na escola, educação estética, científica e ambiental, Teoria da Atividade.

Resumo

O artigo apresenta a fundamentação teórica, o processo e os resultados do “Projeto Água: uma proposta interdisciplinar”, desenvolvido a partir de um convênio internacional de pesquisa entre a UFSM/RS e o IPN – Instituto de Pesquisa do Ensino de Ciências da Universidade de Kiel, Alemanha. Descreve atividades desenvolvidas por crianças e adolescentes com o objetivo de promover a integração entre educação estética, científica e ambiental, tendo como tema central a água, enfocando seis campos do conhecimento humano: intuitivo, estético, científico, abstrato, tecnológico e ecológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivone Mendes Richter, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria / RS

Possui graduação em Bacharelado em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria (1976), graduação em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria (1974), mestrado em Master in Art Education pela Concordia University (1981) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é professora pesquisadora aposentada da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Artística. Atuando principalmente nos seguintes temas: formacao de professores, ensino de arte, multiculturalismo, ensino intercultural.

Downloads

Publicado

2014-08-28

Como Citar

RICHTER, I. M. Projeto Água: uma proposta interdisciplinar. Revista GEARTE, [S. l.], v. 1, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/2357-9854.48499. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/48499. Acesso em: 25 jun. 2022.