Criando fluxos de investigações efervescentes entre Espanha e Brasil

Autores

  • María Acaso Universidade Complutense de Madrid - UCM, Madrid
  • Analice Dutra Pillar Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Porto Alegre/RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.46546

Palavras-chave:

Pedagogías Invisibles, GEARTE, grupo de pesquisa, redes de pesquisa.

Resumo

Neste texto, María Acaso, coordenadora do coletivo Pedagogías Invisibles (Espanha) e Analice Pillar, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte (GEARTE – Brasil), compartilham as principais linhas de pesquisa desses coletivos com a intenção de criar redes de intercâmbio entre ambas as comunidades para mesclar, contaminar e, portanto, transformar os dois grupos. O texto busca apontar afinidades entre os trabalhos que estão sendo realizados nos referidos grupos transdisciplinares e transoceânicos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

María Acaso, Universidade Complutense de Madrid - UCM, Madrid

Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul,
atuando na graduação e no PPGEDU. Doutora em Artes pela Universidade de São Paulo. Realizou
estágio de pós-doutorado na Faculdade de Belas Artes da Universidad Complutense de Madrid.
Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq-Brasil).
Publicou diversos artigos e livros. Participa do Conselho Editorial do International Journal of Education
Through Art.

Analice Dutra Pillar, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Porto Alegre/RS

Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul,
atuando na graduação e no PPGEDU. Doutora em Artes pela Universidade de São Paulo. Realizou
estágio de pós-doutorado na Faculdade de Belas Artes da Universidad Complutense de Madrid.
Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq-Brasil).
Publicou diversos artigos e livros. Participa do Conselho Editorial do International Journal of Education
Through Art.

Downloads

Publicado

2014-04-26

Como Citar

ACASO, M.; PILLAR, A. D. Criando fluxos de investigações efervescentes entre Espanha e Brasil. Revista GEARTE, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/2357-9854.46546. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/46546. Acesso em: 29 jun. 2022.