Das salas de aula às mostras de cinema e educação: curando filmes para turmas de crianças bem pequenas
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.147315Palavras-chave:
Educação Infantil, Cinema, Curadoria Audiovisual, Mostra Kino, Crianças Bem PequenasResumo
Duas perguntas se entrelaçam neste artigo: a primeira questiona sobre como se fazem, costumeiramente, as múltiplas curadorias audiovisuais das equipes atuantes em duas escolas de educação infantil para entreter as crianças em certos momentos da rotina; já a segunda pergunta se faz sobre como experimentar um outro conjunto de obras audiovisuais, no caso com uma seleção de filmes nos quais apareçam crianças bem pequenas e que esteja disponível para acesso público no canal do Youtube da Mostra Kino Campinas. Nas possibilidades de respostas a estas perguntas, identificamos indícios sobre o modo usual de seleção de obras audiovisuais, bem como novas possibilidades para essa curadoria, abertas pelas produções realizadas nas próprias escolas, com suas outras estéticas não narrativas.
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