Intersecionalidades entre cinema, escola e produção de sentido: apontamentos de uma pesquisa

Autores

  • Sonia Maria Santos Pereira da Rocha Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Porto Alegre/RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.128539

Palavras-chave:

Educação, Cinema, Formação de professores, Produção de sentido, Fenomenologia, Semiótica

Resumo

Este texto tem por objetivo apresentar a pesquisa de doutorado em Educação em andamento no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS) no âmbito do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte (GEARTE) sobre a produção de sentido na relação entre o espectador e o cinema, e a importância desse conhecimento na formação de professores no contexto da lei 13006/2014.

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Biografia do Autor

Sonia Maria Santos Pereira da Rocha, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Porto Alegre/RS, Brasil

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisadora CAPES; Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPed) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Especialista em História do Brasil pelo Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em História do Brasil da Universidade Federal Fluminense (UFF); Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

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Publicado

2022-11-18

Como Citar

ROCHA, S. M. S. P. da. Intersecionalidades entre cinema, escola e produção de sentido: apontamentos de uma pesquisa. Revista GEARTE, [S. l.], v. 9, 2022. DOI: 10.22456/2357-9854.128539. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/128539. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê GEARTE: 25 anos