Mão na Massa: Experiências [Re]Significativas, II Congresso Internacional online entre Arte, Cultura e Educação, Reconexões da Abordagem Triangular no Ensino das Artes
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.128427Palavras-chave:
Abordagem Triangular, História da Abordagem Triangular, II Congresso Internacional online entre Arte, Cultura e Educação, Paulo Freire e Noemia VarelaResumo
Fernanda Cunha com Fernando Azevedo entrelaçam diálogos permeados por aspectos históricos demarcados pela Abordagem Triangular no percurso dos seus 30 anos de existência, procurando valorizar as diversas interpretações que essa teoria possibilita por sua abertura. Assim, intercruzam o II Congresso Internacional online entre Arte, Cultura e Educação com o tema Reconexões da Abordagem Triangular no Ensino das Artes, com pinceladas de histórias: como destaque para os pais intelectuais de Ana Mae Barbosa; as lutas articuladas entre educação e arte de Paulo Freire com Francisco Brennand, para o acesso da imagem no trabalho dos Círculos de Cultura, ao preparar os leitores de mundo... Quando a voz é calada e a resistência se faz esperança... Além do Discurso Panegírico na solenidade de outorga do título de Doutora Honoris Causa da UFPE à Professora Dra. Ana Mae Tavares Bastos Barbosa.
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