Processos de ensino/aprendizagem em artes visuais: experiências vivenciadas com os discentes da Universidade Federal do Pará (UFPA)
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.126775Palavras-chave:
Artes Visuais, Arte-Educação, Ensino-Aprendizagem, Ensino SuperiorResumo
O artigo apresenta reflexões acerca dos projetos educativos e de pesquisa realizados nos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais da Universidade Federal do Pará. O estudo objetivou compreender as experiências de aprendizagem dos discentes em duas disciplinas laboratoriais. A pesquisa-ação de cunho qualitativo, envolveu cerca de 83 discentes, três docentes e um bolsista. Destaca-se a interface dos processos de ensino/aprendizagem com a pesquisa, focando nos relatos da docente e dos/as discentes. Ao final, observou-se a relação teoria e prática e as etapas de criação, leitura da obra de arte e contextualização no trajeto de Ensino/Aprendizagem das disciplinas.
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