Ensino Remoto na Área de Artes Visuais no Contexto de uma Universidade Pública
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.110035Palavras-chave:
Ensino remoto, Educação, Artes Visuais, PandemiaResumo
O artigo se apresenta como um registro auto narrativo que aborda o período de trabalho docente compreendido entre março e dezembro de 2020, do qual exercemos a atividade docente na Universidade Federal da Paraíba em ambiente remoto devido ao isolamento decorrente da Covid-19 e sua respectiva condição pandêmica. A experiência de ação utilizada para a análise foi o design pedagógico de experiências de aprendizagem, com ênfase no contexto remoto online e no intuito de reforçar a interação afetiva e motivacional. A justificativa de um artigo dessa natureza se dá pela necessidade da comunidade acadêmica em estabelecer amplos diálogos e possibilidades de aprendizados a partir da leitura de experiências de docentes e discentes, em diferentes instituições, espaços sociais e espectros econômicos, uma vez que, trata-se de um momento ímpar na educação brasileira na qual alunos, professores, técnicos e sociedade estão aprendendo a conviver e se adaptando ao que o senso comum denomina como novo normal.
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