OBEDIÊNCIA: processos de ensinar, aprender e artistar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.104306

Palavras-chave:

Pesquisa Narrativa A/r/tográfica. Cultura Visual. Formação Docente. Arte Têxtil.

Resumo

Obediência é uma série de vivências poéticas e narrativas inscritas nas práticas contemporâneas em arte têxtil. Parto de um relato pessoal e de um artefato afetivo (vestidinho branco) para ressignificar minha trajetória como professora artista, perguntando: como narrativas autobiográficas ecoam em processos de ensinar, aprender e artistar? É parte da pesquisa a/r/tográfica “Narrativas Têxteis e Formação do Docente Artista” em desenvolvimento no Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPE/UFPB e nos cursos de Graduação em Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado – da Universidade Federal de Pernambuco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Borre, Universidade Federal de Pernambuco — UFPE, Recife/PE

Professora e coordenadora dos Cursos de Artes Visuais - Licenciatura e Bacharelado - da Universidade Federal de Pernambuco. Professora no Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPE/UFPB. Doutora em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás (2014). Mestre em Educação pela PUCRS (2008); especialista em Gestão e Planejamento Escolar pela PUCRS (2006) e graduada em Pedagogia pela UFRGS (2004). Atuou como professora de Séries Iniciais e Artes Visuais na Educação Básica.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2002.

Downloads

Publicado

2021-03-27

Como Citar

BORRE, L. OBEDIÊNCIA: processos de ensinar, aprender e artistar. Revista GEARTE, [S. l.], v. 8, n. 1, 2021. DOI: 10.22456/2357-9854.104306. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/104306. Acesso em: 25 jun. 2022.