PASSAGE, IMAGE AND ERASURES
Keywords:
photography, visual narrative, social uprisings, urban interventionAbstract
I propose photography as a means of documenting and expressing socio-political upheavals and artistic actions in urban space. The visual narrative presented takes place in the center of Londrina in October 2022. It dialogues with François Soulanges (2010), Georges Didi-Huberman (2018) and Walter Benjamin (2010). I bring marks left as precarious resistance of the struggles and claims that occurred in the place.
Downloads
References
BENJAMIN, W. Obras escolhidas II: Rua de mão única. SP: Brasiliense, 2010.
DIDI-HUBERMAN, G. O peso dos Tempos. In: Levantes. SP: Sesc SP, 2018.
SOULAGES, F. Estética da fotografia: perda e permanência. SP: Ed. Senac, 2010.

Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Karina Rampazzo

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.