De repente, a cidade estranha

Autores

Palavras-chave:

pandemia, cotidiano, contemplação

Resumo

Este ensaio fotográfico, produzido em Curitiba no decorrer da pandemia da Covid-19, pretende apresentar imagens do cotidiano confinado com destaque para o ato de contemplação da cidade. Apresento este registro como uma memória dos dilaceramentos e rupturas, dos abismos e distanciamentos sociais e como uma recordação dos espaços que se tornaram comuns na rotina de muitos que vivem nos centros urbanos durante a pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ariadne Grabowski

Mestra em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na linha de pesquisa Mediações e Culturas. Possui formação em Bacharelado em Design pela UTFPR, com habilitação em design gráfico e de produto. Graduação-sanduíche em Ingeniería en Diseño Industrial y Desarrollo del Producto na Universidad de Sevilla (US) pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). O presente foi realizado com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior — Brasil (CAPES).

Referências

MARTINS, José de Souza. ​Sociologia da Fotografia e da Imagem​. São Paulo: Editora Contexto, 2013. pp. 43–47.

BRAGA, Rubem. A viajante. Manchete. Rio de Janeiro, 12 jun. 1954. Disponível em: https://cronicabrasileira.org.br/cronicas/11538/a-viajante. Acesso em: 24 fev. 2021.

Publicado

2021-10-06

Como Citar

Grabowski, A. (2021). De repente, a cidade estranha. Fotocronografias, 7(16), 16–29. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/fotocronografias/article/view/128344