Para desembaraçar os fios
Keywords:
jogo teatral, jogo dramático, pedagogia teatralAbstract
A fim de tornar mais precisos alguns dos conceitos que fundamentam a pedagogia teatral, o presente artigo aborda as noções de theater game, dramatic play e jeu dramatique, partindo da origem desses conceitos, de seus princípios básicos e de autores que trataram dessas questões. A repercussão dessas diferentes práticas no Brasil aponta para uma diferenciação. Enquanto processos baseados nos theater games e no jeu dramatique se valem da linguagem teatral como princípio norteador, as práticas da vertente do dramatic play negam o interesse da arte teatral como fundamento de uma pedagogia para crianças e jovens, apoiando-se no faz-de-conta infantil e na noção de dramatização.Downloads
Download data is not yet available.
Additional Files
Published
2010-03-22
How to Cite
Pupo, M. L. de S. B. (2010). Para desembaraçar os fios. Educação & Realidade [Education & Reality], 30(2). Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12462
Issue
Section
Articles