Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Sobre a Revista
  • Equipe Editorial
  • Contato
  • Declaração de Privacidade
  • Sobre
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 34 n. 1 (2009)

v. 34 n. 1 (2009)

Temas Contemporâneos em Educaçâo

Edição completa

  • Acesse aqui o PDF completo
  • Editorial

    Luís Gandin, Simone Rickes, Gilberto Icle
    • PDF

Artigos

  • A Apropriação da Herança Cultural

    François de Singly
    • PDF
  • Reformas Curriculares en la Formación de Docentes en México

    Maria Yurén
    • PDF
  • REUNI: heteronomia e precarização da universidade e do trabalho docente

    Denise Léda, Deise Mancebo
    • PDF
  • Seleção ou Exclusão: difícil acesso a instituições públicas de ensino

    Jennifer Perroni, André Brandão
    • PDF
  • O Discurso da Gestão Escolar Democrática: o Conselho Escolar em foco

    Alfredo Gomes, Edson de Andrade
    • PDF
  • Modulações de Acoplamento Tecnológico Como Estratégia de Pesquisa e Intervenção

    Vanessa Maurente, Cleci Maraschin, Maria Cristina Biazus
    • PDF
  • Panorama da Educação Inclusiva no Município do Rio de Janeiro

    Rosana Glat, Márcia Denise Pletsch, Rejane Fontes
    • PDF
  • A Educação Para a Cidadania Entre Passado, Presente e Futuro

    Oldimar Cardoso
    • PDF
  • Conceito Lipmaniano de Experiência: perspectiva estética e seus desdobramentos pedagógicos

    Leoni Maria Henning
    • PDF
  • Considerações Sobre a Filosofia de Theodor Adorno e o Pós-Moderno

    Robson Loureiro
    • PDF
  • Heidegger, o Pós-Moderno e a Educação

    Sandra Fonte
    • PDF
  • Infância, Subjetividade e Pluralidade no Contexto do Pensamento Pós-Metafísico

    Vilmar Pereira
    • PDF
  • As Teorias da Socialização e o Novo Paradigma para os Estudos Sociais da Infância

    Rita Marchi
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Tweets by @EducReal

EDUCAÇÃO & REALIDADE - Versão impressa ISSN: 0100-3143 Versão on-line ISSN: 2175-6236 - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Acesse em:

https://pt-br.facebook.com/estudosdapresenca/ https://www.scielo.br/j/edreal/ https://www.scielo.br/j/edreal/

Apoio:

SCImago Journal & Country Rank

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.