Perspectivas da Educação Não Escolar no Trato com Jovens Infratores
Palavras-chave:
Ato Infracional. Educação não Escolar. Liberdade Assistida. Tendências Educativas.Resumo
O presente artigo é resultado do trabalho de pesquisa financiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pes quisa do Estado de São Paulo) e foi desenvolvido no ano de 2014. A pesquisa tem por objetivo apresentar os limites e as contribuições da educação não escolar promovida por socioeducadores do Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba (NAIS), identificando os fundamentos e as perspectivas que orientam as práticas educativas, que foram averiguadas por meio de entrevistas semiestruturadas. Ao conhecer a realidade educacional vivida pelos jovens atendidos pelo NAIS, intenciona-se contribuir com a educação desenvolvida por essa instituição e, também, sinalizar alternativas que possam qualificar as ações educativas não escolares.Downloads
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Publicado
2016-12-30
Como Citar
Francisco, J. C., & Martins, M. F. (2016). Perspectivas da Educação Não Escolar no Trato com Jovens Infratores. Educação &Amp; Realidade, 42(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/54637
Edição
Seção
Artigos