95 anos de Ensino de Sociologia no Ensino Médio

Autores

  • Michael DeCesare California State University-Northridge, Los Angeles – Estados Unidos da América

Palavras-chave:

Ensino de Sociologia. História da Sociologia. Sociologia no Ensino Médio.

Resumo

O centenário da Associação Americana de Sociologia, em 2005, oferece uma oportunidade para os sociólogos refletirem sobre o ensino de sociologia, em qualquer lugar e em todos os lugares que isso acontece. No espírito de contribuir para a história do ensino de sociologia nos Estados Unidos, este trabalho descreve a história de cerca de 95 anos do ensino de sociologia no Ensino Médio. Eu invoco descrições de cursos publicados escritos por professores de sociologia do Ensino Médio e estudos empíricos realizados por sociólogos acadêmicos. Eles demonstram que cursos de sociologia do passado do Ensino Médio têm focado principalmente na análise dos problemas sociais e os eventos atuais, e sobre a promoção da educação para a cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michael DeCesare, California State University-Northridge, Los Angeles – Estados Unidos da América

É Ph.D. em Sociologia pela Universidade de Massachusetts, professor do Departamento de Sociologia do Merrimack College, Estados Unidos.

Publicado

2014-01-28

Como Citar

DeCesare, M. (2014). 95 anos de Ensino de Sociologia no Ensino Médio. Educação & Realidade, 39(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/37595

Edição

Seção

Ensino de Sociologia