Construções Discursivas sobre Pesquisa em Educação: o que falam professores formadores universitários
Palavras-chave:
Construções Discursivas. Pesquisa em Educação. Professores Formadores. Multiculturalismo.Resumo
O presente artigo busca detectar, a partir dos discursos de professores-doutores, pesquisadores da Faculdade de Educação da UFRJ, formas plurais e invariâncias na construção dos significados de pesquisa - tema particularmente relevante em um momento em que o papel da pesquisa tem sido colocado em questão, em projetos e políticas de formação docente. Argumentamos que a compreensão da pesquisa e de sua relevância como construções discursivas, intimamente ligadas ao pesquisador como sujeito multicultural, pode avançar no sentido de promover a superação de narrativas-mestras e contribuir para a formação identitária plural de futuros professores e pesquisadores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2011-09-13
Como Citar
Canen, A., & Andrade, L. T. de. (2011). Construções Discursivas sobre Pesquisa em Educação: o que falam professores formadores universitários. Educação &Amp; Realidade, 30(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/23004
Edição
Seção
Artigos