Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
Palavras-chave:
Educação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência.Resumo
Ao percorrer uma caminhada entre medicina e educação nos últimos trinta anos, o autor desenvolve uma proposta teórica e prática para reposicionar o ser humano enquanto um todo inteiro – corporal, mental, social, cultural, ambiental e espiritual – o qual, por sua vez, também é parte de um Todo e em permanente conexão com o mesmo. Esta proposta está em sintonia com a visão de mundo transdisciplinar e holística. Além de redirecionar o conceito de saúde, o autor também propõe processos educacionais complementares, incluindo uma educação de acordo com as fases de vida e a convivência harmônica e voltada ao desenvolvimento da consciência em relação à Totalidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2012-04-19
Como Citar
Pozatti, M. L. (2012). Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada. Educação &Amp; Realidade, 37(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801
Edição
Seção
Cuidado Humano e Educação