Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada

Autores

  • Mauro Luiz Pozatti UFRGS

Palavras-chave:

Educação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência.

Resumo

Ao percorrer uma caminhada entre medicina e educação nos últimos trinta anos, o autor desenvolve uma proposta teórica e prática para reposicionar o ser humano enquanto um todo inteiro – corporal, mental, social, cultural, ambiental e espiritual – o qual, por sua vez, também é parte de um Todo e em permanente conexão com o mesmo. Esta proposta está em sintonia com a visão de mundo transdisciplinar e holística. Além de redirecionar o conceito de saúde, o autor também propõe processos educacionais complementares, incluindo uma educação de acordo com as fases de vida e a convivência harmônica e voltada ao desenvolvimento da consciência em relação à Totalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauro Luiz Pozatti, UFRGS

Médico (UFRGS), Doutor em Educação (UFRGS); Professor adjunto 4 da UFRGS, Psicoterapeuta e Facilitador de Grupos de Homens Guerreiros do Coração. Autor do livro: Buscando a inteireza do Ser - proposições para o desenvolvimento sustentável da consciência humana.

Arquivos adicionais

Publicado

2012-04-19

Como Citar

Pozatti, M. L. (2012). Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada. Educação & Realidade, 37(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801

Edição

Seção

Cuidado Humano e Educação