Diálogos Interdisciplinares em Saúde e Educação: a arte do cuidar
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Saúde. Cura. Educação. Formação de Professores.Resumo
O artigo descreve o cuidado em suas dimensões histórica, filosófica e educacional, sendo a última focada em dois movimentos práticos: cuidar de si e cuidar do outro, sob o prisma metodológico interdisciplinar que reconhece a urgência da integração entre o fazer e o ser, mesclando as histórias de vidas. Ao considerar a escola como um local de ação terapêutica, no qual há movimentos cuidadosos atrelados ao currículo, à formação docente e ao relacionamento interpessoal, redesenharemos uma didática para a educação que transcende os bancos escolares, onde a questão vital capaz de curar as pessoas é reconhecida nas inquietações dos alunos e professores rumo à valorização da cura nata em cada um de nós, porém não compreendida por muitos de nós.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2012-04-19
Como Citar
Fazenda, I. C. A., & Souza, F. C. de. (2012). Diálogos Interdisciplinares em Saúde e Educação: a arte do cuidar. Educação &Amp; Realidade, 37(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21799
Edição
Seção
Cuidado Humano e Educação