O Plágio a partir da Percepção dos Alunos da Educação Superior a Distância
DOI:
https://doi.org/10.1590/2175-6236136476vs01Palavras-chave:
Plágio, Escrita Científica, Estudantes Universitários, Educação Superior, Educação a DistânciaResumo
Este estudo teve como objetivo investigar o conhecimento do plágio por alunos de uma universidade de educação a distância. Para isso, aplicou-se um questionário aos alunos e analisaram-se os conteúdos de duas disciplinas e de documentos institucionais para identificar orientações sobre o plágio. Nas disciplinas o tema não é discutido e os documentos internos apresentaram orientações inconsistentes sobre o seu enfrentamento. Embora os alunos afirmem saber o que é plágio, a maioria o associa unicamente à cópia de conteúdo sem a devida referência ou citação. Segundo os alunos, os motivos principais que levam ao plágio são a falta de organização e motivação para os estudos e de competências e habilidades na escrita acadêmica.
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