Mudanças Comportamentais e o Uso de Tecnologias Sociais na Educação
DOI:
https://doi.org/10.1590/2175-6236132496vs01Palavras-chave:
Educação, Tecnologias Sociais, Competências Socioemocionais, EmpatiaResumo
As Tecnologias Sociais (TSs) são resultantes do avanço do processo de resolução dos problemas cotidianos da sociedade. Este trabalho busca captar e identificar o efeito das TS sobre o comportamento de alunos de uma instituição municipal do estado de Sergipe. A pesquisa faz uso de grupos focais para a coleta de dados. Os resultados demonstraram que as TS se apresentam como importantes ferramentas de transformação social, contribuindo positivamente no comportamento interpessoal dos participantes e nas competências socioemocionais. A conclusão obtida na investigação é a de que as TS são relevantes no processo de desenvolvimento pessoal de alunos, mas necessitam avançar com estratégias que aproximem a instituição da comunidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educação & Realidade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à revista Educação & Realidade e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação & Realidade: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação & Realidade redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.