Corpo, Gestos e Movimento na BNCC: comparações com a pedagogia italiana
DOI:
https://doi.org/10.1590/2175-6236129735vs01Palavras-chave:
Educação, BNCC, Corpo, Movimento, CriançaResumo
Com o pressuposto de que os Campos de Experiência da BNCC tenham sido inspirados na pedagogia italiana, o objetivo do artigo é comparar o Campo de Experiência o corpo e o movimento contido no Decreto Italiano de 3 de junho de 1991 e o Campo de Experiência Corpo, Gestos e Movimento da BNCC. Foi realizada uma comparação entre os documentos supracitados, e, como suporte teórico para investigações conceituais, utilizou-se livros, teses, dissertações e artigos disponíveis no Google Acadêmico e na Biblioteca Virtual da Universidade Federal do Paraná. Como resultado, observou-se proximidades entre os campos, com nomenclaturas semelhantes, porém as terminologias utilizadas para explicar o campo de experiência necessitam de revisão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educação & Realidade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à revista Educação & Realidade e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação & Realidade: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação & Realidade redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.