Experiências em Ensino Autônomo de Artes no Reino Unido, 2010-até o presente

Autores

Palavras-chave:

Novas Escolas de arte alternativas, Neoliberalismo, Marxismo, Pluriversidade Polifônica.

Resumo

Este artigo examina e contextualiza criticamente a recente onda de escolas de arte autônomas fundadas no Reino Unido a partir da Independent Review of Higher Education Funding & Student Finance, ou revisão Browne. Discute que estas instituições foram constituídas como uma resposta direta a esta política econômica e à economização neoliberal mais ampla do ensino superior. Com base no trabalho do Edu-Factory Collective e na teoria marxista autonomista que inspirou seu projeto, este artigo discute que estas novas escolas de arte alternativas podem ser compreendidas como instituições autônomas comuns. Além disso, que representam alternativas genuinamente viáveis à prestação estatal mercantilizada, monetarizada e comercializada. Finalmente, com base no trabalho de Santos, são analisadas três escolas de arte alternativas (The Other MA, Southend, Reino Unido; The School of the Damned, Londres, Reino Unido; @.ac, Reino Unido) como formas nascentes da pluriversidade polifônica.

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Biografia do Autor

Richard Hudson-Miles, De Montfort University, Leicester

Richard Hudson-Miles é Professor Adjunto em Culturas do Design na De Montfort University, Leicester, Reino Unido e Pesquisador de Pós-Doutorado no Yale Paul Mellon Centre for British Art, Londres. Sua pesquisa opera nas interseções de história do design, estética continental, teoria social radical e sociologia da educação. Logo irá publicar uma introdução ao trabalho de Jacques Rancière para a editora Routledge.

Publicado

2022-02-17

Como Citar

Hudson-Miles, R. (2022). Experiências em Ensino Autônomo de Artes no Reino Unido, 2010-até o presente. Educação & Realidade, 46(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/118205

Edição

Seção

Experiências de Ensino Superior Alternativo