Covid-19, Desigualdades e Privilégios na Educação Profissional Brasileira
Palavras-chave:
Educação Profissional, Desigualdades, Privilégios, Covid-19Resumo
Covid-19, Desigualdades e Privilégios na Educação Profissional Brasileira. Este artigo aborda a questão das desigualdades e dos privilégios entre estudantes da Educação Profissional brasileira no contexto da pandemia da Covid-19. O nosso objetivo é problematizar as dificuldades de acesso dos estudantes às aulas remotas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG. Levando em consideração esse contexto, este trabalho, à luz do conceito de Capital Cultural de Bourdieu e Passeron (2018), ao analisar dados recentes de um relatório técnico produzido pela Instituição, constata a persistência de uma estrutura educacional de reprodução das desigualdades sociais que também se estende dramaticamente para o ambiente virtual, reproduzindo formas de dominação e privilégios de classe.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educação & Realidade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à revista Educação & Realidade e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação & Realidade: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação & Realidade redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.