Edições anteriores

  • Primeira Edição
    v. 1 n. 1 (2024)

    Dimensões Docentes é uma revista vinculada à educação. Interessa-se por temas ligados à formação de professores, aos cursos de licenciaturas, às políticas públicas de formação inicial e continuada com ênfase nas experiências educativas docentes na educação básica, nos espaços escolares e nos ambientes educacionais. A formação de professores se estabelece na ação e na prática docente em diálogo com a educação básica.


    Dimensões Docentes é o espaço para dar voz à formação de professores, sujeitos que desenvolvem pesquisas aliadas ao ensino e à extensão, em diferentes instâncias formativas e em programas desenvolvidos em cursos de graduação e de pós-graduação, cujos contextos contemplem diferentes realidades educacionais e práticas pedagógicas.


    Este primeiro número de Dimensões Docentes é uma oportunidade para divulgar artigos sobre a formação de professores e para compartilhar iniciativas que valorizem a atuação docente. É um sonho concretizado e explicitado nesta revista que permite que a educação, a formação de professores e a atuação de licenciandos possam ter visibilidade em meios antes quase inatingíveis. Fazer ciência é observar uma realidade, investigar as variáveis intervenientes, levantar hipóteses/perguntas de pesquisa e buscar uma interpretação embasada na teoria e na prática para que as contribuições sejam compartilhadas para a sociedade e tenham impacto na qualidade da educação.