ENSINANDO POLITICA.UMA ANÁLISE DO TELECURSO 2000.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-5269.2474Palavras-chave:
Educação, Política, Mídia, Participação, Democracia.Resumo
O artigo problematiza o discurso do poder presente nas teleaulas do Programa de História de 1ºGrau do Telecurso 2000, veiculado pela Rede Globo de Televisão, buscando registrar alguns dos pontos que influenciam a produção de sujeitos e suas visões de mundo. Neste contexto, destaca a televisão como um espaço de aprendizagem que privilegia um ensino de história despolitizado. O programa de História do 1º Grau do Telecurso 2000, ao não apresentar uma História crítica e despolitizar os fatos apresentados, produz um mundo artificial que se torna palco para a ação e o discurso dos dominadores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-06
Como Citar
Baquero, R. V. A., & Keil, I. M. (2007). ENSINANDO POLITICA.UMA ANÁLISE DO TELECURSO 2000. Revista Debates, 1(1), p. 83. https://doi.org/10.22456/1982-5269.2474
Edição
Seção
Dossiê