COMUNICAÇÃO, CRÍTICA E CIDADANIA: RELEITURAS TEÓRICAS E PERSPECTIVAS PRÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-5269.12268Palavras-chave:
Leitura Crítica, Cidadania, Escola de Frankfurt, União Cristã Brasileira de Comunicação Social, Comunicação Comunitária.Resumo
O presente artigo apresenta uma primeira aproximação da retomada dos estudos de leitura crítica dos meios de comunicação a partir da releitura da Teoria Crítica da Escola de Frankfurt sob uma ótica contemporânea, passando pela definição de cidadania e de experiências realizadas no Brasil e na América Latina nas últimas décadas no âmbito da formação crítica em Comunicação. Neste trabalho inicial, o foco se concentra na revisão de estudos e práticas reflexivo-teóricos, e na aproximação com o campo da Educação e suas possibilidades pragmáticas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-29
Como Citar
Paiva, R., & Gabbay, M. M. (2010). COMUNICAÇÃO, CRÍTICA E CIDADANIA: RELEITURAS TEÓRICAS E PERSPECTIVAS PRÁTICAS. Revista Debates, 4(1), 78. https://doi.org/10.22456/1982-5269.12268
Edição
Seção
Dossiê