Pelos bastidores da OCDE: embates e perspectivas sobre educação e desenvolvimento econômico (1958-1962)

Autores/as

  • Fernando Cesar Sossai (Brasil) Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) Departamento de História Programa de Pós-graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade http://orcid.org/0000-0002-6757-4151

Palabras clave:

OCDE, história da educação, desenvolvimento econômico

Resumen

O artigo analisa a emergência histórica da educação como objeto de atenção da OCDE (1958-1962). Tomando como referência a historiografia e um conjunto de fontes coletadas na sede da OECD Library & Archives (Paris, França), o texto se dedica à análise dos embates internos e das perspectivas divergentes quando estava em pauta nos bastidores da Entidade o papel que a educação deveria cumprir enquanto vetor de desenvolvimento econômico dos Estados congraçados na Organização.

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Biografía del autor/a

Fernando Cesar Sossai (Brasil), Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) Departamento de História Programa de Pós-graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade

Graduado em História. Mestre e doutor em Educação. Professor do Departamento de História da Universidade da Região de Joinville (Univille). Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille. Coordenador do Laboratório de História Oral da Univille.

Publicado

2020-10-13

Cómo citar

Sossai (Brasil), F. C. (2020). Pelos bastidores da OCDE: embates e perspectivas sobre educação e desenvolvimento econômico (1958-1962). Revista História Da Educação, 24, e99293. Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/99293

Número

Sección

Artigo / Article / Artículo