A emergência da escola

Autores/as

  • Miriam Fernandes Muramoto (Brasil) Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Av. da Universidade , 308 - Cidade Universitária CEP :05508-900 - São Paulo - SP http://orcid.org/0000-0002-9938-1776

Palabras clave:

História da educação, história, educação

Resumen

A emergência da escola, o modo como surgiu e se constituiu o modelo escolar que se tornou dominante nos ultimos 150 anos, é o problema central do livro escrito por José G. Gondra, lançado em 2018.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Miriam Fernandes Muramoto (Brasil), Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Av. da Universidade , 308 - Cidade Universitária CEP :05508-900 - São Paulo - SP

Doutoranda em Historia da Educação pela Universidade de São Paulo, sob a orientação da professora Dra. Carlota Boto. Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo - USP (2016) sob orientação da Profa. Dra. Maurilane de Souza Biccas. Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo - USP (2010). Membra do Grupo de estudos sobre história e Religião ( GEHER), dedicando-me a estudar os colégios confessionais, tema que me iniciei nas pesquisas científicas ,levando em consideração a linha de pesquisa do grupo: educação, história e religião. Participa do NIEPHE - Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação, coordenado pelas professoras Diana Vidal e Maurilane Biccas. Já pesquisou sobre as iniciativas católicas na educação paulista no início do século XX; e, no momento desenvolve uma pesquisa sobre as práticas educativas ( décadas 1900 - 1930) na interface educação , higiene e filantropia.

Publicado

2020-01-21

Cómo citar

Muramoto (Brasil), M. F. (2020). A emergência da escola. Revista História Da Educação, 24, e95270. Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/95270

Número

Sección

Resenha / Digest / Reseña