A emergência da escola

Authors

  • Miriam Fernandes Muramoto (Brasil) Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Av. da Universidade , 308 - Cidade Universitária CEP :05508-900 - São Paulo - SP http://orcid.org/0000-0002-9938-1776

Keywords:

História da educação, história, educação

Abstract

A emergência da escola, o modo como surgiu e se constituiu o modelo escolar que se tornou dominante nos ultimos 150 anos, é o problema central do livro escrito por José G. Gondra, lançado em 2018.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Miriam Fernandes Muramoto (Brasil), Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Av. da Universidade , 308 - Cidade Universitária CEP :05508-900 - São Paulo - SP

Doutoranda em Historia da Educação pela Universidade de São Paulo, sob a orientação da professora Dra. Carlota Boto. Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo - USP (2016) sob orientação da Profa. Dra. Maurilane de Souza Biccas. Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo - USP (2010). Membra do Grupo de estudos sobre história e Religião ( GEHER), dedicando-me a estudar os colégios confessionais, tema que me iniciei nas pesquisas científicas ,levando em consideração a linha de pesquisa do grupo: educação, história e religião. Participa do NIEPHE - Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação, coordenado pelas professoras Diana Vidal e Maurilane Biccas. Já pesquisou sobre as iniciativas católicas na educação paulista no início do século XX; e, no momento desenvolve uma pesquisa sobre as práticas educativas ( décadas 1900 - 1930) na interface educação , higiene e filantropia.

Published

2020-01-21

How to Cite

Muramoto (Brasil), M. F. (2020). A emergência da escola. History of Education Journal, 24, e95270. Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/95270

Issue

Section

Resenha / Digest / Reseña