Dimensão acadêmica e pública da atuação de um intelectual em busca do direito à educação e da justiça social: entrevista com Carlos Roberto Jamil Cury

Autores/as

Palabras clave:

História da Educação, Política Educacional, Carlos Roberto Jamil Cury

Resumen

Entrevista

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Décio Gatti Júnior (Brasil), Universidade Federal de Uberlândia

Décio Gatti Júnior é doutor em Educação: História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de pós-doutorado concluído na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Professor Titular de História da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível 1B). Beneficiário do Programa Pesquisador Mineiro da Fapemig. E-mail: degatti@ufu.br

Citas

CURY, Carlos Roberto Jamil. Alceu Amoroso Lima. Recife: Massangana, 2010.

CURY, Carlos Roberto Jamil. Educação e contradição: elementos teórico-metodológico para uma teoria crítica do fenômeno educativo. São Paulo: Cortez, 1985.

CURY, Carlos Roberto Jamil. Educação e direito à educação no Brasil: um histórico pelas Constituições. Belo Horizonte: Mazza, 2014.

CURY, Carlos Roberto Jamil. Ideologia e educação brasileira: católicos e liberais (1930-1935). São Paulo: Cortez & Moraes, 1978.

CURY, Carlos Roberto Jamil. Legislação educacional brasileira. Rio de Janeiro: DP&A, 2000.

CURY, Carlos Roberto Jamil; REIS, Magali; ZANARDI, Teodoro Adriano Costa. Base Nacional Comum Curricular: dilemas e perspectivas. São Paulo: Cortez, 2018.

VEIGA, Cynthia Greive (org.). Carlos Roberto Jamil Cury: intelectual e educador. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010.

Publicado

2019-01-31

Cómo citar

Gatti Júnior (Brasil), D. (2019). Dimensão acadêmica e pública da atuação de um intelectual em busca do direito à educação e da justiça social: entrevista com Carlos Roberto Jamil Cury. Revista História Da Educação, e88793. Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/88793

Número

Sección

Entrevista / Interview / Entrevista