Construção de identidades: discente e docentes - Identities of construction: students and teachers
Resumo
Resenha dos livros ASCENZI, Anna; SANI, Roberto. Tra disciplinamento sociale ed educazione alla cittadinanza: l’insegnamento dei Diritti e Doveri nelle scuole dell’Italia unita (1861-1900). Macerta: Università di Macerata, 2016 e ASCENZI, Anna; SANI, Roberto. Oscuri martiri, eroi del dovere: memoria e celebrazione del maestro elementare attraverso i necrologi pubblicati sulle riviste didattiche e magistral nel primo secolo dell’Italia unita (1861-1961). Milano: Franco Angeli, 2016.
Review of books ASCENZI, Anna; SANI, Roberto. Tra disciplinamento sociale ed educazione alla cittadinanza: l’insegnamento dei Diritti e Doveri nelle scuole dell’Italia unita (1861-1900). Macerta: Università di Macerata, 2016 and ASCENZI, Anna; SANI, Roberto. Oscuri martiri, eroi del dovere: memoria e celebrazione del maestro elementare attraverso i necrologi pubblicati sulle riviste didattiche e magistral nel primo secolo dell’Italia unita (1861-1961). Milano: Franco Angeli, 2016.
Downloads
Referências
ASCENZI, Anna; SANI, Roberto. Tra disciplinamento sociale ed educazione alla cittadinanza: l’insegnamento dei Diritti e Doveri nelle scuole dell’Italia unita (1861-1900). Macerta: Università di Macerata, 2016.
ASCENZI, Anna; SANI, Roberto. Oscuri martiri, eroi del dovere: memoria e celebrazione del maestro elementare attraverso i necrologi pubblicati sulle riviste didattiche e magistral nel primo secolo dell’Italia unita (1861-1961). Milano: Franco Angeli, 2016
BASTOS, Maria Helena Camara. Culturas e história da educação: desafios para a pesquisa. ENCONTRO SUL-RIOGRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 21, 2015. Anais ... Caxias do Sul: UCS/Asphe, 2015.
PRIKLADNICKI, Fábio. A arte do obituário. Zero Hora. Segundo Caderno. Porto Alegre, 15 jul. 2015, p. 3.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
História da Educação utiliza como base para transferência de direitos a licença CreativeCommons BY (creativecommons.org) para periódicos de acesso aberto - Open ArchivesIniciative (OAI), categoria greenroad.
Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution, que permite o compartilhamento do texto com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.