A questão dos vales escolares - USA
Resumo
Resumo
Nesta apresentação, examinarei um tópico controverso corrente em política educacional - vales escolares. Diferentemente de muitas análises das reformas educacionais que ignoram o passado, usarei um episódio anterior em história para lançar uma luz sobre os importantes antecedentes do debate dos vales. Este episódio, a Questão Escolar da década de 1840, implicou num movimento para conceder fundos públicos às escolas católicas na cidade de Nova York. Acredito que muitas das raízes do debate atual sobre o vale podem ser encontradas em lutas anteriores sobre escolas públicas primárias, tais como a que tenho estudado. Desse modo, usarei a história para entender a política educacional atual.
Palavras-chave: vales escolares, história da educação, política educacional.
Abstract
In this presentation, I will be examining a current controversial topic in educational policy, school vouchers. Unlike many analyses of educational reforms which ignore the past, I will be using a previous incident in history to shed light on the important antecedents of the voucher debate. This episode, the School Question of the 1840s, involved a movement to publicly fund Catholic schools in New York City. I believe that many of the roots of today's voucher debate can be found in earlier struggles over common schools such as the one I am studying. In this way, I will use history to understand present educational policy.
keywords: school vouchers; history of education; educational policy.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
História da Educação utiliza como base para transferência de direitos a licença CreativeCommons BY (creativecommons.org) para periódicos de acesso aberto - Open ArchivesIniciative (OAI), categoria greenroad.
Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution, que permite o compartilhamento do texto com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.