Utilização de recursos da tecnologia da informação para qualificação de trabalhadores da construção civil em leitura e interpretação de plantas

Autores

  • Airton Cattani Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Formação profissional, Leitura de plantas, Educação à distância, EAD

Resumo

As atuais tecnologias de informação e comunicação têm oferecido múltiplas possibilidades de ação quando aplicadas à educação. No entanto, suas diversas aplicações costumam ocorrer em ambientes de ensino/aprendizagem usuais (escolas, universidades, centros de estudo e pesquisa), sendo utilizados por usuários para os quais o estudo é sua principal atividade. O objetivo deste trabalho é apontar as possibilidades oferecidas pela telemática como ferramenta de formação profissional de trabalhadores da construção civil, cujo acesso a esses recursos em geral é difícil. Empregando uma abordagem interdisciplinar, envolvendo arquitetura, engenharia, educação, psicologia e informática, são apresentados os princípios teóricos e os resultados obtidos na implementação de um experimento informático/telemático destinado à capacitação de trabalhadores da construção civil em leitura e interpretação de plantas arquitetônicas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-04-15

Como Citar

Cattani, A. (2008). Utilização de recursos da tecnologia da informação para qualificação de trabalhadores da construção civil em leitura e interpretação de plantas. Ambiente Construído, 3(1), 83–92. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/ambienteconstruido/article/view/3444